/

ENXERTIA DE PINHEIRO MANSO | CAMPANHA 2020

Os povoamentos de Pinheiro manso estão recetivos durante o mês de abril e maio à técnica de melhoramento genético - a enxertia. Com o objetivo de melhorar calibres e aumentar a produtividade durante o estado juvenil da árvore a APAS Floresta fornece três tipos de serviço ao produtor. A execução da enxertia e acompanhamento do povoamento e também revenda de garfos certificados. Estes estão inscritos no catálogo Materiais de Base de Reprodução e provêem de povoamentos licenciados pelo ICNF.

A disponibilidade de fornecimento de garfos está prevista para a 3.ª semana de abril, por parte da APFC – Associação de Produtores Florestais de Coruche, do qual nós somos associadas.

O corpo técnico está a analisar com muita preocupação este contexto de propagação do vírus Covid-19 e podemos ser obrigados a não iniciar a actividade de enxertia, que haveria sido planeada.

As medidas que estão a ser implementadas pelo XXII Governo Constitucional irão ser cada vez mais estreitas e limitadoras às atividades não essenciais, para garantir o nosso acesso a bens e serviços básicos. Por respeito à vida, iremos seguir as orientações que forem decretadas para mitigação desta pandemia mundial.